Menu fechado

O que é Adesivo Promocional?

O adesivo promocional é uma peça gráfica que pode ser personalizada com frases, imagens e artes diversas que ajudam o ponto de venda (PDV) a desenvolver ações que estimulam as vendas, fidelização de clientes e outros resultados favoráveis ao negócio.

Essa peça gráfica pode ter inúmeros formatos e tamanhos por isso o PDV tem mais liberdade para criar algo que se adapte ao local em que será instalado. Aliás, eles podem ser aplicados tanto em ambientes internos quanto externos como no caso das fachadas, vitrines e outros.

Através do adesivo promocional a empresa cria mais um canal de comunicação com o seu público por isso é necessário personalizá-lo com atenção e definir artes que condizem com a sua identidade agregando credibilidade e fortalecendo a sua imagem no mercado.

Saiba mais no texto o que é adesivo promocional e como usá-lo em seu PDV.

As vantagens em usar o Adesivo Promocional em seu negócio

A forma como um ponto de venda se comunica com o público, como também a sua organização, decoração e outros detalhes relacionados a sua identidade visual podem impactar diretamente na sua relação com o consumidor e consequentemente nas vendas.

É por isso que muito se fala a respeito do uso das estratégias de merchandising no varejo, pois através de alguns materiais como o adesivo promocional é possível transmitir mensagens ao público e tornar o seu processo de compra mais dinâmico, agradável e inclusive memorável.

Conhecida popularmente como adesivo promocional de vitrine essa peça gráfica pode ser aplicada em diferentes locais e ambientes do ponto de venda. Ou seja, não precisa ser usada necessariamente nas vitrines, mas também em balcões, portas, espelhos e gôndolas.

Aliás, o adesivo se tornou algo popular no varejo justamente por seus benefícios que são:

  • é uma peça atrativa e flexível que pode ser aplicada em várias superfícies;
  • é notada facilmente devido seu alto poder apelativo;
  • pode ser personalizada de diferentes formas;
  • é fácil de instalar e remover;

Como e onde usar o Adesivo Promocional

Usar adesivos promocionais em vitrines é algo muito comum no varejo, porém como dito acima essa peça gráfica não aplica apenas a esse tipo de superfície. Pelo contrário, há adesivos que são confeccionados para serem aplicados em portas, balcões, prateleiras e até no chão.

Entretanto, para que o adesivo personalizado promocional se aplique a essas diversas superfícies é necessário que ele seja desenvolvido com materiais específicos. Por exemplo, no caso dos adesivos de chão é ideal que sejam criados em vinil com laminação antiderrapante para evitar problemas, enquanto outras opções podem apenas ter acabamento fosco.

Essa peça pode ser usada em qualquer estabelecimento como supermercado, farmácias, lojas de roupas, lojas de materiais de construção e outros negócios que têm como objetivo melhorar a comunicação com o seu público e influenciar o seu processo de compra.

Principais tamanhos e formatos de Adesivo Promocional

É importante ressaltar que não existe um padrão quanto às dimensões e formatos de adesivos promocionais, porém algumas empresas preferem opções menores e círculo ou quadrado por terem um custo relativamente menor – já que não exigem um corte especial preciso.

Nesse caso, os adesivos podem ser desenvolvidos com formatos de 18 por 18 cm, 31 por 31 cm, 48 por 48 cm, 72 por 72 cm e assim em diante.

Apostar em peças gráficas como o adesivo promocional em seu negócio pode ser uma forma de atrair mais consumidores ao seu PDV e garantir o aumento das vendas e fidelização.

Call to action

Open chat