Menu fechado

O que é Bandeirola?

A bandeirola é uma peça gráfica que pode ser usada no varejo para ajudar as marcas divulgarem seus produtos ou serviços, anunciar promoções, compartilhar ofertas e inclusive melhorar a decoração de pontos de venda (PDV) e sua comunicação visual como um todo.

Essa peça é considerada hoje uma excelente ferramenta de divulgação, marketing e publicidade, porém ela não se aplica apenas ao varejo e sim a outros mercados, como por exemplo, o mercado de festas complementando a decoração dos ambientes.

O uso da bandeirola tem sido cada vez mais comum e um dos motivos é a flexibilidade de uso da peça, além do seu desenvolvimento rápido e o custo baixo – comparando com outras peças gráficas que também oferecem os mesmos benefícios que as bandeirolas.

Quer saber mais detalhes sobre o uso e os benefícios da bandeirola? Continue lendo o texto.

Boa, Bonita e Barata: o trio que define a Bandeirola

Entender o que é bandeirola e os seus benefícios no varejo é fundamental para investir em sua personalização de forma consciente e com chances reais de alcançar os seus objetivos.

Essa peça gráfica tem sido usada frequentemente pelos comércios como forma de melhorar a comunicação visual dos ambientes, mas nada a impede de ser também um item decorativo.

A bandeirola nada mais é do que uma pequena bandeira que fica pendurada em conjunto de outras ou individualmente no topo de um ambiente deixando-o mais divertido e colorido.

O uso dessa peça no varejo é muito interessante pelo fato de ter um custo relativamente baixo comparado com outras estratégias de merchandising. Além disso, também é uma pessoa leve, fácil de instalar e que pode ser usada de diferentes formas, conforme citado acima.

Outros benefícios em usar as bandeirolas em seu negócio são:

  • é uma peça atraente e que chama atenção das pessoas;
  • pode ser usada tanto como bandeirola promocional como item decorativo;
  • não se aplica apenas a paredes, mas em móveis e assim em diante;
  • pode ser fabricada em diversos materiais como papel e plástico;
  • pode ser personalizada conforme os objetivos de cada negócio;
  • é fabricada em formatos e dimensões diversos;

Como e onde usar a Bandeirola Promocional

Conforme dito acima, a bandeirola promocional é vista com frequência nos tetos dos estabelecimentos e essa é uma das formas mais interessantes de aplicar a peça, pois cria-se um efeito diferente no local, porém há outras formas de explorá-la em seu negócio.

Por exemplo, alguns estabelecimentos instalam a bandeirola em prateleiras como também no caixa, nos balcões e outros que tenham uma estrutura que permita instalar a peça. Portanto, cabe a cada negócio escolher o local mais interessante para usar a bandeirola personalizada.

Aliás, a sua personalização também segue o mesmo princípio de liberdade de uso, pois é possível personalizá-la com a logomarca da empresa ou com frases inspiradoras, imagens de produtos, anúncios de promoções e outras artes que sejam favoráveis ao negócio.

Existe um tamanho ou formato padrão para Bandeirola?

Normalmente a bandeirola promocional é confeccionada em formato “A”, mas isso não impede que a peça seja desenvolvia em outra formas como quadrado, círculo e assim em diante.

Já em relação ao tamanho é preciso se atentar ao tamanho de cada peça individualmente e o comprimento do cordão que serve como base de todas as bandeirolas. Geralmente esse cordão é feito com 5 ou 7 metros e a quantidade de bandeirolas varia com o tamanho da peça.

O ideal é que cada negócio observe o modelo que deseja para que depois possa solicitar o tamanho de cordão mais apropriado ao local em que será instalado.

A bandeirola é uma peça que lembra alegria, descontração e comemoração por isso tem efeitos tão positivos aos estabelecimentos que sabem usá-la de forma inteligente.

Call to action

Open chat