O que são Cartazes?
O uso de cartazes em um ponto de venda (PDV) pode ser um poderoso canal de comunicação entre a empresa e o consumidor permitindo que sejam divulgadas informações que influenciam diretamente no consumo do público e inclusive em sua fidelização como cliente fiel.
Esses cartazes assim como outros materiais promocionais são de grande utilidade ao varejo, pois não se limitam apenas ao compartilhamento de preços e informações da empresa no PDV, mas detalhes sobre seus lançamentos, ofertas, promoções e outros que geram conexão.
Eles podem ser usados tanto em ambiente interno como externo por isso são considerados opções flexíveis, eficientes e principalmente atraentes – conforme a sua personalização.
Saiba mais detalhes sobre o que são cartazes e como usá-los em seu PDV.
Os benefícios em usar Cartazes no PDV
Existem diversas lojas no varejo que investem em materiais gráficos como uma forma de ampliar a sua comunicação com o público e principalmente aumentar as suas vendas.
Os cartazes não são diferentes em relação a esses objetivos. Pelo contrário, são peças ainda mais explícitas e que podem proporcionar resultados interessantes as empresas conforme a sua personalização – que, aliás, precisa considerar a identidade e relevância da empresa.
O uso dos cartazes pode garantir que a empresa se aproxime mais do consumidor e crie um determinado vínculo para que ele cogite o consumo de seus produtos ou serviços, mas além disso, também existem outros benefícios ao apostar no uso dessa peça em seu PDV, como:
- possui poder de atração relativamente alto;
- facilita a comunicação da empresa com o consumidor;
- pode ser personalizado conforme o interesse da empresa;
- peças duráveis, versáteis e que se aplicam a diversos ambientes;
Onde e como usar Cartazes no PDV?
Não existem regras em relação aos empreendimentos que devem usar cartazes promocionais.
Na verdade, eles se aplicam a qualquer empresa que deseja trabalhar com uma ferramenta de comunicação explicita que seja atraente, eficiente e de custo relativamente baixo.
Existem diversas empresas do varejo que apostam cotidianamente nesse material como supermercados, lojas de roupa, lojas de departamento e outras aplicando-o nas vitrines, fachada ou ao longo dos ambientes internos do estabelecimento com frases e ilustrações.
O ideal é que o esses cartazes informativos e promocionais sejam usados em locais estratégicos. Ou seja, que tenham uma boa movimentação de pessoas para que sejam observados e compreendidos gerando mais vendas, fidelização e assim em diante.
Os formatos e dimensões dos Cartazes no PDV
O formato e dimensão dos cartazes de promoção variam conforme o objetivo de cada empresa e o quanto ela deseja investir, pois quanto maior e personalizado, maior será o seu custo.
Nesse caso, é importante planejar a ação antes de solicitar o desenvolvimento do cartaz identificando as mensagens que serão compartilhadas, imagens, ilustrações e outros. Assim é possível compreender qual o melhor tamanho e formato para a peça que irá desenvolver.
Se você deseja investir em cartazes em seu ponto de venda entre em contato com a nossa equipe Multi Press PDV e tire suas dúvidas a respeito de tamanhos, formatos e entre outros.