Menu fechado

O que são Catálogos?

Os catálogos são peças gráficas que servem como uma apresentação da empresa e os seus respectivos produtos ou serviços ao seu público-alvo e, de certo modo, podem ter caráter institucional (voltado aos funcionários e fornecedores) como também promocional (cliente final).

Nos últimos anos as empresas passaram a investir em diferentes versões dos catálogos e, aliás, algumas trabalham com versões on-line por ser uma forma mais fácil de popularizá-los entre o público, mas obviamente que isso não substitui a eficiência de um catálogo impresso.

O catálogo promocional leva o comprador a enxergar as suas oportunidades e entender melhor como funciona o trabalho de cada empresa assim como quais são os seus produtos/serviços.

Quer saber mais detalhes sobre o que são catálogos e os benefícios em usá-los? Confira.

Os motivos pelo qual toda empresa deveria investir em Catálogos

Qual foi a última vez que você folheou um catálogo? Você se lembra dos produtos ou serviços que observou nas página? Lembra se isso estimulou o consumo de algo?

Pode ter certeza de que alguma memória em relação ao conteúdo compartilhado neste catálogo foi fixado em sua mente e é justamente por isso que essa peça gráfica se tornou uma grande aliada dos objetivos promocionais ou institucionais de uma empresa.

Com um grande apelo visual, o catálogo personalizado pode trabalhar com informações precisas e que geram familiaridade ou identificação com os consumidores. Portanto, não se trata de uma peça com capacidade única de aumentar as vendas, mas de fidelizar clientes.

Entre os principais benefícios ou motivos em investir nos catálogos podemos destacar:

  • melhora a comunicação da empresa e consumidor;
  • ajuda a fixar sua imagem como marca na mente do consumidor;
  • favorece a compra de produtos ou serviços;
  • pode ser desenvolvido com um custo relativamente baixo;
  • pode ser personalizado de forma estratégica;

Como e onde usar os Catálogos?

Existem diversas possibilidades de uso para um catálogo pdv, mas o comum é usá-lo a partir de ilustrações de produtos e, claro, informações sobre eles, para apresentar ao consumidor.

Geralmente os catálogos são usados por marcas de roupas, de móveis, materiais de construção e outros que nem sempre são vistos com eficiência pessoalmente e que pode ser interessante apresentar em sua forma única ou em uso.

No caso, essa forma de apresentá-los faz com que o consumidor pense no resultado desse produto ou como ele ficará quando estiver em uso. Portanto, é uma peça gráfica que se aplica a diversos mercados dentro do varejo e não apenas ao que foi citado acima.

Os formatos e dimensões dos Catálogos

Normalmente os catálogos são desenvolvidos em formato de revista ou livro justamente por ser mais fácil de folhear e observar os detalhes apresentados pela empresa ao consumidor, porém isso não significa que a empresa não tenha liberdade de solicitar o formato que desejar.

Já em relação ao tamanho seguindo o padrão de revista ou livro o catálogo de produto pode ter   dimensões de uma folha A4 (210 mm x 297 mm) ou A5 (148 x 210 mm). Entretanto, se for do interesse da empresa trabalhar com outros tamanhos basta solicitar a  Multi Press PDV.

Tem o interesse de desenvolver um catálogo de produto para sua empresa? Então entre em contato com a nossa equipe Multi Press PDV e saiba mais detalhes. Solicite seu orçamento.

Call to action

 

Open chat