O que são Folders?
Os folders são caracterizados como um tipo de material publicitário que compartilha conteúdos aleatórios a respeito de empresa e por isso ele ter caráter promocional ou institucional.
Esse tipo de material pode potencializar a comunicação da empresa com os consumidores em potencial e inclusive com os seus fornecedores ou funcionários, trabalhando questões a respeito da sua identidade, fortalecimento de marca e outros fatores favoráveis à sua imagem.
Com tamanho variados, os folders podem ser desenvolvidos em materiais simples como papel sulfite ou opções finas que garantem um visual atraente. Além disso, são personalizados conforme o objetivo da empresa considerando a necessidade de torná-los
Continue lendo o texto para entender detalhadamente o que são folders e seus benefícios?
Entenda os benefícios em usar os Folders
Com alto poder de comunicação, atração e persuasão, os folders criativos são materiais que podem favorecer a relação da empresa x consumidor x fornecedor justamente por compartilhar informações sobre a sua história, forma ou estilo de trabalhar e seus produtos/serviços.
Esse material age como uma peça promocional, mas isso não significa que ela não proporcione benefícios institucionais à empresa como o seu fortalecimento de marca no mercado em que atua e diante do seu público interno (funcionários) e seus fornecedores.
Com isso, os benéficos em usar os folders são diversos, mas entre os principais estão:
- não exigem custos elevados;
- podem ser personalizados da forma como preferir;
- podem ter tamanho compacto;
- ajudam a chamar atenção do público ao seu negócio;
Onde e como usar os Folders?
Por se tratar de um material publicitário flexível – no quesito personalização – os folders podem ser usados em diversos ambientes/ocasiões e com objetivos promocionais ou institucionais.
Nos pontos de venda (PDV), por exemplo, eles são usados para reforçar as informações de um produto ou serviço que já foram apresentados pelos vendedores e educam o consumidor com as informações necessárias para ele considerar a compra do produto/serviço e ser fidelizado.
Em tese ele seria basicamente um catálogo da empresa por apresentar os produtos/serviços e informações de contato, localização e entre outros detalhes que influenciam o consumidor.
Entretanto, os folders personalizados também podem ser aplicados com fins institucionais ao compartilhar detalhes sobre a história da empresa, seus valores e outras informações que melhoram a relação da empresa com o seu público interno e os fornecedores.
Existem tamanhos e formatos padrão aos Folders?
Não há um padrão específico quanto ao formato e tamanho dos folders, porém no mercado a maioria das empresas apostam em formatos retangulares com duas ou três dobras da folha.
Geralmente, trabalha-se com a impressão do folder em folhas tamanho A5 ou A6 e com isso as dobras das folhas se tornam maiores e, logo, caberá mais detalhes sobre a empresa.
Deseja criar folders com caráter promocional ou institucional para sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe Multi Press PDV e solicite mais informações.