O que são Folhetos?
Os folhetos são materiais gráficos que podem ajudar as empresas alcançarem objetivos institucionais e promocionais como o aumento das vendas, a fidelização do cliente e outros.
Considerados essenciais no varejo os folhetos podem apresentar as principais ofertas dos mais variados setores da empresa e isso faz com que o consumidor se interesse na compra dos produtos anunciados tendo em vista a possibilidade de ter descontos interessantes.
Portanto, ele é um material ágil e com apelo visual eficiente por instigar a curiosidade e desejo do consumidor. No entanto para que isso seja possível é necessário trabalhar com personalizações que complementam a identidade da empresa e, claro, sejam informativas.
Saiba mais detalhes no texto sobre o que são folhetos e os benefícios em usá-lo.
Os principais benefícios em apostar nos Folhetos
Em um ponto de venda (PDV) a empresa pode trabalhar com vários materiais promocionais que servem como apoio de divulgação e vendas de produtos ou serviços, como os folhetos.
Esse material, também conhecido como encarte, folheteiro, tablóide ou volantes, é um meio de divulgação muito eficiente para o varejo, pois atrai, cativa e estimula o consumo das pessoas.
Ele pode ser desenvolvido principalmente com as ofertas da semana ou mês da empresa, mas não se prende apenas a isso. No caso, as empresas também podem escolher criar folhetos personalizados com detalhes sobre sua história, valores e outros dados interessantes.
Com isso, é possível alcançar uma série de benefícios, como por exemplo:
- baixo investimento;
- facilidade de personalização;
- melhora a comunicação da empresa e o consumidor;
- aumenta as vendas de produtos específicos;
Como e onde usar os folhetos?
Os folhetos podem ser usados com diferentes objetivos, mas geralmente as empresas os usam para ilustrá-los com as suas ofertas de produtos ou serviços a fim de aumentar as vendas.
Em supermercados, por exemplo, é muito comum encontrar folhetos logo na entrada do estabelecimento divulgando as principais ofertas da semana (ou de outro período que possa vir a ser interessante para empresa) que não só ajudam o consumidor a identificar produtos interessantes como também influencia em suas compras.
Esses folhetos de supermercado têm o objetivo de fazer o cliente entrar no ponto de venda e realizar a aquisição do produto, assim como acontece em outros estabelecimentos.
Por exemplo, lojas de materiais para construção, lojas de departamento e assim em diante.
Os principais formatos e tamanhos dos folhetos
Assim como outros materiais promocionais não existe um padrão de tamanho para o folheto, apenas em relação ao formato que, no caso, costuma ser feito em folhas A4, A5 ou A6 – justamente para que as ofertas sejam distribuídas na folha de forma estratégica.
Eles podem conter mais de uma página, mas isso varia conforme a quantidade de produtos e informações que a empresa deseja ilustrar no folhetos – no caso dos supermercados, por exemplo, é possível criar folhetos com até 4 ou 5 páginas, ao contrário de uma loja de móveis que pode trabalhar com folhetos maiores e ilustrações dos produtos que comercializam.
Ficou curioso para saber como funciona a personalização dos folhetos pdv? Entre em contato com a nossa equipe Multi Press PDV para obter mais detalhes e solicite seu orçamento.