Menu fechado

O que são Folhetos?

Os folhetos são materiais gráficos que podem ajudar as empresas alcançarem objetivos institucionais e promocionais como o aumento das vendas, a fidelização do cliente e outros.

Considerados essenciais no varejo os folhetos podem apresentar as principais ofertas dos mais variados setores da empresa e isso faz com que o consumidor se interesse na compra dos produtos anunciados tendo em  vista a possibilidade de ter descontos interessantes.

Portanto, ele é um material ágil e com apelo visual eficiente por instigar a curiosidade e desejo do consumidor. No entanto para que isso seja possível é necessário trabalhar com personalizações que complementam a identidade da empresa e, claro, sejam informativas.

Saiba mais detalhes no texto sobre o que são folhetos e os benefícios em usá-lo.

Os principais benefícios em apostar nos Folhetos

Em um ponto de venda (PDV) a empresa pode trabalhar com vários materiais promocionais que servem como apoio de divulgação e vendas de produtos ou serviços, como os folhetos.

Esse material, também conhecido como encarte, folheteiro, tablóide ou volantes, é um meio de divulgação muito eficiente para o varejo, pois atrai, cativa e estimula o consumo das pessoas.

Ele pode ser desenvolvido principalmente com as ofertas da semana ou mês da empresa, mas não se prende apenas a isso. No caso, as empresas também podem escolher criar folhetos personalizados com detalhes sobre sua história, valores e outros dados interessantes.

Com isso, é possível alcançar uma série de benefícios, como por exemplo:

  • baixo investimento;
  • facilidade de personalização;
  • melhora a comunicação da empresa e o consumidor;
  • aumenta as vendas de produtos específicos;

Como e onde usar os folhetos?

Os folhetos podem ser usados com diferentes objetivos, mas geralmente as empresas os usam para ilustrá-los com as suas ofertas de produtos ou serviços a fim de aumentar as vendas.

Em supermercados, por exemplo, é muito comum encontrar folhetos logo na entrada do estabelecimento divulgando as principais ofertas da semana (ou de outro período que possa vir a ser interessante para empresa) que não só ajudam o consumidor a identificar produtos interessantes como também influencia em suas compras.

Esses folhetos de supermercado têm o objetivo de fazer o cliente entrar no ponto de venda e realizar a aquisição do produto, assim como acontece em outros estabelecimentos.

Por exemplo, lojas de materiais para construção, lojas de departamento e assim em diante.

Os principais formatos e tamanhos dos folhetos

Assim como outros materiais promocionais não existe um padrão de tamanho para o folheto, apenas em relação ao formato que, no caso, costuma ser feito em folhas A4, A5 ou A6 – justamente para que as ofertas sejam distribuídas na folha de forma estratégica.

Eles podem conter mais de uma página, mas isso varia conforme a quantidade de produtos e informações que a empresa deseja ilustrar no folhetos – no caso dos supermercados, por exemplo, é possível criar folhetos com até 4 ou 5 páginas, ao contrário de uma loja de móveis que pode trabalhar com folhetos maiores e ilustrações dos produtos que comercializam.

Ficou curioso para saber como funciona a personalização dos folhetos pdv?  Entre em contato com a nossa equipe Multi Press PDV para obter mais detalhes e solicite seu orçamento.

 

Call to action

Open chat