Menu fechado

O que são Tags de Produtos?

As tags de produtos, também conhecidas como etiquetas promocionais, são peças gráficas usadas em produtos para transmitir informações a seu respeito e inclusive da marca ao público, como por exemplo, nome e logo da marca, preço do produto e assim em diante.

Essas peças podem ser desenvolvidas em diferentes estilos e, na verdade, podem ser mais uma forma da marca se diferenciar da concorrência e trabalhar sua comunicação com o público, assim trabalhar no seu fortalecimento como marca no mercado.

Com o princípio de marcar uma peça ou produto as tags de produtos podem são conhecidas por ajudar a marca se fixar entre os consumidores e ainda aumentar a sua visibilidade, porém para que isso seja possível é necessário trabalhar com personalizações eficientes.

Saiba mais no texto o que são tags de produtos e como usá-las em seu ponto de venda (pdv).

Flexíveis, comunicativas e atraentes: conheça as tags de produtos

Com diferentes tamanhos, cortes e possibilidades de personalização as tags de produtos são peças gráficas de grande eficiência aos pontos de vendas e marcas por trabalhar a comunicação com o público de uma forma direta, perspicaz e eficiente.

Essas tags podem ser personalizadas conforme o objetivo da empresa e por isso podem contar com informações de preços, anúncio de lançamentos, divulgação de ofertas e promoções ou simplesmente frases que reforçam a identidade da marca e ajudam a fidelizar o consumidor.

Com o uso delas a empresa pode alcançar diversos benefícios, como:

  • Fixar sua marca diante do público;
  • Aumentar sua visibilidade;
  • Trabalhar a sua identidade e comunicação;

Como e onde usar as Tags de produtos

As tags de produtos podem ser usadas para fins promocionais, institucionais ou pessoais. No caso dos promocionais e institucionais a marca trabalha diretamente com seus produtos e transmite informações importantes ao consumidor que o faça cogitar a sua compra.

Já as tags com fins pessoais podem ser trabalhadas como brindes de uma empresa cuja peça pode ser personalizada com a sua logomarca e outros detalhes que facilitam o reconhecimento da marca e que possam ser usadas cotidianamente pelo público.

Por exemplo, as tags de produtos personalizadas podem ser usadas pelo consumidor para identificar malas, carteiras, roupas e outras contendo tarja de preenchimento e assinatura, com isso, ela pode trabalhar a fidelização do público e ser lembrada quando usarem a tag.

Os tamanhos e dimensões da Tags de produtos

É comum encontrar tags de produtos personalizadas em formato de quadrado, círculo ou retângulo, porém isso não obriga todas as marcas investirem apenas nesses formatos.

Pelo contrário, as marcas podem trabalhar com formatos e dimensões diversos que facilitam a personalização com a arte desejada e permitem que o consumidor as identifiquem, porém para que as etiquetas sejam eficientes é importante que sejam visualmente notáveis.

Logo, procure trabalhar com formatos e dimensões eficientes que sejam notadas facilmente.

Tem interesse de produzir tags de produtos para usar em sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe Multi Press PDV e saiba mais detalhes. Solicite seu orçamento.

 

Call to action

 

 

Open chat
Olá,
Como podemos ajudá-lo?