Menu fechado

O que é Totem Promocional?

O totem promocional é uma peça gráfica que pode ser usado em ações com fins promocionais ou institucionais que tem tamanho e dimensões variadas, o que consequentemente dá mais liberdade às empresas permitindo que personalizam a peça conforme a sua ação e objetivo.

Essa peça é vista frequentemente nos pontos de venda (PDV) do varejo, mas isso não impede que as empresas a usem em suas fábricas e outros locais como uma forma de ampliar sua comunicação com o seu público interno e os fornecedores ou ampliar sua identidade visual.

Além disso, o totem promocional é uma peça dinâmica, eficiente e que tem um impacto visual grande. Nesse caso, pode ser o material ideal para alcançar bons resultados em sua empresa.

Quer saber mais detalhes sobre os benefícios do totem promocional e como usá-lo? Confira.

Os benefícios do Totem Promocional

O totem promocional é um material de estrutura pequena, média ou grande que pode ser personalizado com textos, imagens e informações que sejam interessante transmitir ao público.

Esse material é conhecido por ter um impacto visual grande, pois acaba se destacando diante de outras opções promocionais que são usadas frequentemente tanto no varejo como em outros negócios a fim de melhorar sua comunicação, posicionamento e assim em diante.

No caso, o totem promocional personalizado é uma peça versátil que proporciona inovação, eficiência e qualidade aos ambientes, mas além disso também garante benefícios às empresas que investem em seu uso nos mais variados ambientes de seu estabelecimento, como:

  • Melhora e amplia a comunicação da empresa;
  • Ajuda a potencializar a identidade da marca em seu mercado;
  • Pode transmitir qualidade, eficiência e profissionalismo ao consumidor;
  • Divulga e estimula o consumo de produtos ou serviços;

Onde e como usar o Totem Promocional

Como dito anteriormente, o totem promocional pdv pode ser usado no varejo como forma de ampliar a comunicação da empresa e potencializar a sua identidade de marca. Para isso basta posicionar o totem em pontos estratégicos do PDV, como por exemplo, na entrada do estabelecimento, próximo ao caixa ou inclusive na vitrine.

Nesse caso alguns negócios como supermercados, lojas de roupa, lojas de departamento, farmácias e outros são locais interessantes para se investir no totem promocional.

Entretanto, nada impede que empresas usem a peça internamente para o seu benefício ou engajamento do público interno como os funcionários, fornecedores e assim em diante.

Formato e dimensões do Totem Promocional

O totem promocional pode ser desenvolvido conforme as especificações de cada cliente, nesse caso, a sua empresa tem a liberdade de trabalhar o formato e dimensões que desejar.

Geralmente as peças pequenas ou de tamanho real (na altura de uma pessoa) são as mais vistas no mercado, mas nada impede de a empresa solicitar a nossa equipe Multi Press PDV o tamanho e formato que melhor se adapte a sua ação e objetivo.

Na Multi Press PDV nós trabalhamos com diferentes materiais promocionais, inclusive o totem promocional que pode ser personalizado conforme seu interesse. Caso deseja desenvolver uma peça ao seu negócio entre em contato com nossa equipe e faça o seu orçamento.

Open chat