O que são Banners e Faixa?
Os banners ou faixa são materiais gráficos que podem ser usados para diversos fins inclusive promocionais com a intenção de atrair a atenção do consumidor para uma marca e seus respectivos produtos ou serviços considerando a sua influência de compra e fidelização.
Ambos materiais podem ser desenvolvidos em diferentes formatos e dimensões de acordo com o objetivo de ação de cada empresa como também podem ser instalados tanto em ambientes internos ou externos para complementar as decorações, divulgar ações e assim em diante.
Essas peças são consideradas as mais clássicas da comunicação visual e mesmo com toda a digitalização do mercado de marketing continuam sendo peças de grande potencial ao varejo.
Quer saber mais detalhes sobre como usar e os benefícios dos banners ou faixa? Confira.
Os benefícios em usar os Banners e Faixa em seu negócio
Se você observar os comércios de sua cidade pode perceber que a grande maioria faz uso de materiais gráficos a fim de promover a sua marca e os respectivos produtos ou serviços.
Dentre os principais materiais usados no mercado os banners e faixa promocional são os mais usados não apenas por serem itens clássicos da comunicação visual, mas por continuarem tendo um poder de atração e influência sobre os consumidores muito grande.
Além disso, eles são peças com um custo relativamente baixo e com uma alta possibilidade de personalização, fora os benefícios que proporcionam às empresas que os utilizam, como:
- podem melhorar a comunicação da marca com o seu público;
- fazem a empresa se destacar diante da concorrência;
- podem melhorar a sua performance no mercado que atua;
- não exigem grande investimento e possuem uma infinidade de formas de usá-los;
- são personalizáveis e dão liberdade para marca criar a peça que deseja;
Como e onde usar os Banners e Faixa
Como dito antes, os banners promocionais e a faixa podem ser usados em diferentes locais e para os mais diversos objetivos, a começar pela divulgação do negócio e os produtos ou serviços que comercializa a fim de aumentar as vendas e consumos.
Outra funcionalidade dessas peças gráficas é a de decoração, pois ao personalizá-las de acordo com a identidade visual do ponto de venda é possível melhorar a comunicação do ambiente e torná-lo mais agradável, interessante e transmitir conforto ao consumidor.
Portanto, as marcas podem usá-los tanto em ambientes internos como externos a fim de alcançar os resultado que almejam, como por exemplo, aumento de vendas, melhora da sua imagem no mercado, aumento da vantagem competitiva e, claro, a fidelização de clientes.
Formatos e dimensões dos Banners e Faixa
Não existem padrões quanto ao formato ou dimensões dos banners e faixa – exceto pela faixa cujo formato é obviamente de uma linha reta que pode ser usada na horizontal ou vertical.
Já os banners podem ser feitos em formato retangular, quadrado, circular ou outros que sejam da preferência da marca e que basta comunicar a nossa equipe da Multi Press PDV.
O mesmo ocorre quanto às medidas que podem ser pequenas de 30×40 cm, 40×60 cm e 50×70 cm; médias 60×80 cm, 70 x100 cm e 70×120 cm ou grandes 90×120 cm e 100×200 cm.
Deseja desenvolver banners ou faixa personalizados para o seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe da Multi Press PDV e solicite mais informações ou o seu orçamento.