Menu fechado

Balcão de degustação

Saiba o que é Balcão de Degustação e suas vantagens no PDV

Balcão de Degustação é um material promocional usado frequentemente no varejo para expor uma marca, divulgar produtos, estimular o público a experimentá-los e principalmente fazê-lo considerar a sua aquisição para que se torne um cliente fiel da marca.

No caso, trata-se de uma peça usada frequentemente em supermercados, feiras e outros locais como forma de chamar atenção do consumidor e potencializar a comunicação da marca com o público aumentando as chances de ganhar a sua confiança e preferência.

Através do balcão a marca se comunica, apresenta seus produtos, demonstra como é a sua cultura, valoriza o cliente e faz com que mais pessoas a considerem como um marca interessante, o que consequentemente ajuda a melhorar seu posicionamento no mercado.

O balcão de degustação pode ser usado em sua estratégia de merchandising conectado a produtos como as adesivo de chão, bandeirola de papel, bobinas de forração e clip strip. Quer saber mais detalhes sobre o balcão e seus benefícios? Confira.

Conheça os principais benefícios do Balcão de Degustação

Se você costuma ir em supermercados, congressos, eventos do ramo alimentício e outros locais é provável que tenha visto de perto um balcão de degustação promocional.

Essa peça é usada frequentemente pelas marcas que desejam melhorar seu posicionamento no mercado e atingir em cheio o seu público-alvo para se apresentar, falar sobre os seus produtos, estimular o seu consumo e fazê-lo considerar sua marca como uma prioridade.

Para isso basta a marca trabalhar com um balcão de degustação personalizado com sua identidade. E falar sobre os seus produtos de forma atraente, além de oferecer a sua degustação que sem dúvidas é uma melhores estratégias para estimular o consumo de algo.

Logo, ao fazer isso a sua marca pode alcançar benefícios do balcão de degustação, como:

  • pode ser personalizado conforme os desejos da marca;
  • é fácil de locomover, instalar e desmontar;
  • tem grande poder apelativo;
  • atrai a atenção do consumidor e estimula seu consumo;
  • aumenta as chances de a marca fidelizar o cliente;

Onde e como usar o Balcão de Degustação

Como dito antes, o balcão de degustação pode ser usado em diferentes locais de preferência com movimentação de pessoas. Isso  para que elas percebam a marca e conheçam seu produtos e serviços.

Portanto, pontos de vendas como supermercados, farmácias, lojas de departamento, shoppings. Servem inclusive eventos como palestras, congressos, workshops e outros são locais interessantes que podem favorecer o consumo dos clientes e a fidelização.

Tamanho e formato do Balcão de Degustação

Não existe um padrão em relação ao tamanho e formato do balcão de degustação pdv. Na verdade, as pessoas têm um hábito de usar peças retangulares, mas isso não impede a sua empresas de adotar o uso de balcões em outros formatos.

Além disso, quanto às suas medidas é comum encontrar peças com 32 x 50 x 97 cm; 60 x 97 cm e 60 x 97 cm. Entretanto, se deseja desenvolver um balcão com outros padrões basta conversar com a equipe Multi Press PDV e saber quais são as suas possibilidades.

Na Multi Press PDV você pode desenvolver o balcão de degustação da sua marca conforme sua identidade visual e objetivo. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais informações.

Se deseja começar a usar essa e outras peças gráficas em seu comércio consulte valores com a equipe Multi Press PDV.

Call to action

Open chat
Olá,
Como podemos ajudá-lo?