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O que é Bobina de Forração?

A bobina de forração, também chamada de “bumping”, é uma das peças promocionais mais exploradas em comércios como farmácias, supermercados e outros por ser capaz de atrair a atenção dos consumidores e transmitir a eles informações que estimulam o seu consumo.

Como o próprio nome diz, a bobina é usada para forrar as estruturas que recebem produtos como é o caso das ilhas que geralmente ficam espalhadas ao longo do estabelecimento com produtos que estejam em oferta, que participam de promoções ou são lançamentos de marca.

Essa peça pode ser personalizada de diferentes formas e é isso que definirá o quanto será capaz de atrair o consumidor. Ou seja, é muito importante se atentar a arte que será impressa.

Quer saber os benefícios de usar a bobina de forração em seu negócio? Veja no texto.

Os benefícios em usar as Bobinas de Forração

Em um ponto de venda (PDV) físico as marcas podem fazer o uso de inúmeras peças promocionais que além de chamar atenção do consumidor são capazes de estimular a compra de determinado produto, anunciar promoções, divulgar ofertas e fidelizar os seus clientes.

O uso dessas peças faz parte de ações de merchandising que são essenciais para negócios e a bobina de forração é uma dessas peças que, aliás, tem um apelo promocional enorme tendo em vista a maneira como ela é explorada nos estabelecimentos.

Essa peça é basicamente uma faixa fabricada em polipropileno que pode ser personalizada de diferentes maneiras, como por exemplo, com mensagens promocionais, logomarca, fotos atraentes e outros que ajudam a tornar determinada estrutura perceptível ao público.

Logo, ela oferece inúmeros benefícios, como por exemplo:

  • é fácil de manusear e instalar;
  • pode ser personalizada de diversas formas;
  • tem alto poder atrativo e pode transmitir mensagens;
  • ajuda a manter uma comunicação visual mais interessante ao negócio;
  • facilita a organização dos produtos;

Onde e como usar a Bobina de Forração

A simplicidade da bobina de forração personalizada faz com que ela seja uma das peças mais exploradas no varejo, porém o comum é encontrá-la em estabelecimentos como farmácias, supermercados, lojas de departamento e outros negócios que trabalham com ilhas de produtos e outras estruturas que ajudam a organizar e enfatizar determinados produtos/marcas.

O uso da peça é relativamente simples, pois ela serve para forrar ou encapar estruturas como ilhas, gôndolas, balcões e outros locais em que os produtos do estabelecimento é divulgado.

É claro que isso não é um padrão, portanto, cabe a cada negócio descobrir a melhor forma de explorar a bobina de forração em seu estabelecimento priorizando personalizações eficientes.

Tamanhos e Formatos da Bobina de Forração

A bobina de forração pdv costuma ser fabricada em plástico polipropileno e a partir de um formato reto para facilitar a sua instalação nas estruturas de divulgação dos produtos.

Ela é basicamente uma faixa personalizada e por isso pode ter entre 15, 30, 40, 50, 60 ou 70 cm de largura e cerca de 30, 50, 100 ou 200 metros de comprimento – caso seja necessário medidas diferentes é importante consultar a equipe da empresa e saber as condições.

Além de atraente e com alto poder de comunicação, a bobina de forração é uma peça que ajuda a decorar o ambiente e manter os produtos organizados em sua estrutura de divulgação, portanto, ela não oferece apenas benefícios promocionais, mas também institucionais.

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