O que é Separador de Compra?
O separador de compra é uma peça que pode ter inúmeras funcionalidades em um ponto de venda (PDV) justamente por seu poder persuasão e alto apelo visual que garante bons resultados tanto para ações com fins promocionais quanto as institucionais.
Muito além da função original de separar uma compra da outra, o separador de compra pdv pode ajudar as marcas se popularizarem justamente pela peça ser personalizada com imagens, mensagem e outras artes que transmitem a sua identidade ao público.
É uma peça leve, fácil de manusear e que inclusive pode ter um custo baixo para fabricação e personalização ao ser comparado com outras peças gráficas promocionais.
Quer saber mais detalhes sobre o que é separador de compra e como usá-lo? Confira.
Conheça os benefícios em usar o Separador de Compra
Com a função principal de separar uma compra de outra, o separador de compra é um item essencial em pontos de venda com caixa compartilhado como supermercados, lojas de material de construção e lojas de roupas promovendo principalmente a organização.
Essa peça tem o potencial de organizar o caixa, passar recados ao consumidor e desenvolver ações que tem por objetivo influenciar na compra de produtos ou serviços e fidelizar o público, tudo isso através de personalizações eficientes que consideram a marca como um todo.
Ao usá-lo a empresa pode ter acesso a muitas vantagens, dentre elas:
- investir em uma peça com custo baixo;
- trabalhar com diversas possibilidades de personalização;
- usar a peça no caixa, balcão de informação e outros locais;
- fácil de instalar, manusear e com alta durabilidade;
- pode facilitar a comunicação ou divulgação das marcas;
Como e Onde usar o Separador de Compra?
Como dito antes, o separador de compra pode ser usado em diferentes estabelecimentos e para os mais variados objetivos, porém o comum é encontrá-lo em supermercados para indicar ao consumidor que o caixa em questão está fechado, em manutenção ou separar sua compra.
O separador de compra personalizado pode ter frases como “caixa fechado”, “próximo cliente” e outras relacionadas a ações específicas de oferta de produtos, lançamentos e promoções, portanto, basta se atentar ao objetivo da sua ação e criar peças personalizadas interessantes.
Os formatos e dimensões do Separador de Compra
O separador de compra supermercado pode ser desenvolvido em diversos materiais como o PVC e papel. Além disso, o normal é que ele tenha um formato triangular para facilitar o uso.
Entretanto, se a empresa preferir pode trabalhar com formatos aleatórios com cortes especiais e estruturas que ajudam deixar o separador em pé na esteira, balcão e outra estrutura.
Já em relação às dimensões não há um padrão, mas o aconselhável é trabalhar com peças medianas que caibam nas estruturas e sejam facilmente notadas pelo consumidor.
Gostaria de desenvolver um separador de compra para sua marca? Entre em contato com a nossa equipe Multi Press PDV e saiba mais detalhes. Solicite seu orçamento.