Menu fechado

O que é Faixa de Gôndola?

A faixa de gôndola é uma das peças gráficas mais usadas no varejo por garantir uma série de benefícios às marcas, como por exemplo, aumentar a sua vantagem competitiva no mercado.

Aplicada diretamente nas gôndolas, mais precisamente no local em que os preços são expostos, a faixa atrai a atenção do consumidor, transmite mensagens da marca e melhora a organização e exposição dos produtos influenciando diretamente na sua venda.

Esse tipo de peça tem por objetivo tornar os produtos expostos nas gôndolas ou prateleiras mais atraentes e visíveis por isso pode ser personalizada conforme o interesse da marca.

Saiba mais no texto o que é faixa de gôndola e os benefícios em usá-la no varejo.

Da organização à atração, conheça a Faixa de Gôndola

Desenvolvida em formato de “L” a faixa de gôndola pode ser personalizada conforme os objetivos de ação das marcas, isso significa que é possível imprimi-la com mensagens sobre preços, ofertas, promoções e lançamentos que estimulam a compra dos consumidores.

Além disso, assim como as outras peças gráficas, essa faixa também proporciona uma melhora no posicionamento de marca e ajuda a fixar a sua identidade em frente ao consumidor, porém é preciso se atentar as criações que serão impressas nela para obter um bom retorno.

A possibilidade de personalizá-la conforme as ações da marca é mais um dos seus benefícios e, aliás, existem outros que a atribuem como uma ótima ferramenta de merchandising, como:

  • Facilidade de instalação;
  • Preço em conta;
  • Leve e flexível;
  • Fabricação em diferentes materiais;
  • Durabilidade avançada;
  • Alto poder apelativo;

Onde a Faixa de Gôndola transparente é aplicada?

A faixa de gôndola pdv é aplicada diretamente nas gôndolas e prateleiras, basicamente na frente dos produtos e no local em que os preços costumam ser expostos.

Aliás, é por esse motivo que a faixa é conhecida como uma das peças de merchandising mais eficientes na transmissão de mensagens, pois o local em que é instalada costuma ser o primeiro a ser observado pelo cliente. Portanto, há mais chances de notar a marca e produto.

Geralmente ela é usada em comércios com uma grande variedade de produtos como os supermercados, farmácias e padarias, por isso também tem a função de delimitar a área de exposição de um determinado produto e faz com que o consumidor o encontre facilmente.

Tamanhos e formato da Faixa de Gôndola

Como foi dito acima, a faixa de gôndola é fabricada em um formato “L”, pois dessa forma é mais fácil instalá-la nas superfícies e transmitir as mensagens da marca sem dificuldade.

No entanto, mesmo seguindo formato de “L” há possibilidade de criar desenhos em sua estrutura para compartilhar a mensagem com mais eficiência e ter um efeito apelativo maior e para isso é necessário realizar cortes especiais precisos que agregam qualidade à peça.

Já em relação a faixa de gôndola tamanho é possível desenvolvê-la em larguras variadas, mas o comum é algo em torno de 3, 4, 5 ou 10 cm e comprimento entre 30 a 130 cm – não é um padrão, portanto, a marca pode escolher as dimensões mais apropriadas a sua ação.

Com máquinas de última geração que desenvolvem cortes precisos e especiais nas peças gráficas a Multi Press PDV pode te ajudar a desenvolver a faixa de gôndola ideal a sua ação.

Entre em contato com a nossa equipe pelos canais de comunicação e solicite um orçamento.

Call to action

Open chat