Menu fechado

O que é Régua de Gôndola?

A régua de gôndola também é conhecida no mercado como uma cantoneira ou faixa de gôndola. Ela pode ter cortes variados para transmitir mensagens de marcas aos seus consumidores em potencial.

Antes de mais nada, caracterizada como uma peça gráfica ela pode ter fins tanto institucionais favorecendo a imagem.

Potencializando a força da marca no mercado, como também promocionais garantindo o aumento das vendas.

Isso pode ocorrer na estratégua determinada de cada produto e principalmente ajudar na fidelização do seu público.

Sobretudo, essa régua pode passar por várias personalizações a fim de torná-la favorável ao objetivo da  marca. E a partir disso será exposta diretamente nas gôndolas de pontos de venda (PDV).

A régua de gôndola, pode ser usado em sua cestratégia de merchandising conectado a produtos como as adesivo de chão, bandeirola de papel, bobinas de forração e clip strip. Saiba mais no texto o que é régua de gôndola, como usá-la e seus principais benefícios.

Entenda os benefícios em usar Régua de Gôndola no PDV

Em comércios como supermercados, farmácias e entre outras que comercializam vários produtos e marcas é comum encontrar algumas peças gráficas.

Peças que além de transmitirem mensagens promocionais também ajudam na organização dos produtos na gôndola.

A régua de gôndola é um exemplo, além de ser personalizada para alcançar os objetivos institucionais e promocionais desenvolvidos pela marca ela também serve como organizadora de produtos, pois delimita a sua área de exposição evitando que se misture a outros produtos.

Além disso, por mais que ela seja conhecida popularmente como uma régua de preço para gôndola essa peça não se aplica apenas a divulgação dos preços de produtos. Pelo contrário, ela proporciona muitos outros benefícios que a faz ser um ótimo investimento, como:

  • pode ser desenvolvida em diferentes formatos;
  • ajuda a intensificar a exposição do produto;
  • melhora a visibilidade da marca;
  • permite transmitir mensagens diversas;
  • influência no processo de compra;
  • facilita a identificação dos produtos;

Como e onde usar a Régua de Gôndola

O próprio nome dessa peça gráfica indica a melhor forma de usá-la, no caso, na gôndola, porém também é possível aplicá-la em prateleiras e estruturas que facilitam a sua instalação.

Ela pode ser usada, conforme dito anteriormente, para atingir diferentes objetivos. Entretanto, o comum é relacioná-la a exposição detalhada dos preços de um produto e suas características, mas isso não impede que a marca anuncie promoções, ofertas inclusive lançamentos.

De qualquer forma, é importante desenvolver a régua de gôndola transparente com atenção para que a estratégia da marca seja explorada de forma eficiente e haja o alcance do objetivo que, no caso, pode ser o aumento das vendas, a popularização da marca, fidelização dos clientes, aumento de poder e influência da marca e assim em diante.

As medidas e formatos da Régua de Gôndola

Geralmente a régua de gôndola medidas varia entre 30 a 130 cm de comprimento e 3 a 5 cm de altura, porém esses padrões mudam de acordo com a personalização da peça.

Existem marcas que não seguem o padrão reto de criação da régua também conhecido como “L”, pois preferem investir em formatos mais interessantes e fisicamente atrativos que acompanham o desenho da sua logomarca ou inclusive o formato do seu produto.

Nesse caso, não há um padrão, mas é importante se atentar ao espaço disponível no ponto de venda para expor os produtos.

Permitindo que a régua seja instalada corretamente e gere as impressões positivas que esperamos.

Na Multi Press PDV é possível personalizar a régua de gôndola de acordo com os objetivos da marca adotando desenhos.

Imprimimos frases e tamanhos nos formatos que mais se adaptam a ação que será realizada.

Se deseja começar a usar essa e outras peças gráficas em seu comércio consulte valores com a equipe Multi Press PDV.

Ligue agora mesmo para nossa equipe, estamos prontos para ajudá-lo a aumentar suas vendas no PDV.

Call to action

Open chat