Menu fechado

O que é Display de Balcão?

O display de balcão é um dos materiais promocionais que mais causam impacto no ponto de venda (PDV) pelo fato de ficar exposto em locais de acesso contínuo dos consumidores deixando o produto em maior evidência e consequentemente estimulando as vendas.

Também conhecido como display de mesa esse material pode ser personalizado de diversas formas e conforme o objetivo de cada empresa, como por exemplo, aumentar a visibilidade da marca entre o público, fazer lançamentos, popularizar o produto e assim em diante.

O poder visual que esse tipo de material tem em um PDV é muito grande por isso ele se tornou um investimento essencial para quem deseja continuar estimulando a compra de seus produtos e trabalhar objetivos institucionais que favorecem a imagem e credibilidade de marca.

Continue lendo o texto e descubra outros detalhes sobre o que é display de balcão.

Exposição na medida certa: conheça o Display de Balcão

Se você costuma frequentar supermercados provavelmente já se deparou com materiais promocionais que além de fazê-lo notar um determinado produto o fez cogitar a sua compra.

Entre esses materiais o display de balcão é sem dúvidas uma das opções mais favoráveis aos objetivos promocionais e institucionais de uma marca, pois ele reforça a sua identidade entre o público, ajuda a popularizar produtos, aumenta suas chances de consumo e gera fidelização.

Tecnicamente essa é uma peça muito simples pelo fato de bastar posicioná-la sobre um balcão ou mesa e organizar o produto em questão. Inclusive, é comum ver o display de balcão pdv nas mesas e esteiras de caixa, assim como em balcões de degustação e informação.

Entretanto, esses não são os únicos benefícios em usar o display de balcão. Existem outros que tornam o investimento na peça cada vez mais interessante, como por exemplo:

  • é uma peça leve e que não exige grandes esforços para instalação;
  • há uma infinidade de possibilidades para personalizá-lo;
  • comparado a outros materiais de pdv tem um custo relativamente baixo;
  • pode ser exposto em diversos locais, não se limita apenas a um ponto;
  • é uma peça que informa, estimula, entretém e fideliza;

Existe um local certo para se usar o Display de Balcão?

Por mais que o nome desse material sugira o seu uso sobre balcões não existem limitações quanto ao local de uso. Na verdade, o ideal é que ele seja exposto em locais de livre acesso ao consumidor e que tenha um poder visual apelativo relativamente grande.

Ou seja, é possível usar esse display tanto na mesa de caixa do estabelecimento, como em balcões de atendimento e informação, balcões de degustação e assim em diante.

Inclusive os estabelecimentos que mais usam o display de balcão pdv são supermercados, farmácias, lojas de departamento, lojas de materiais aleatórios e outras que fazem a venda de produtos aleatórios e que desejam aumentar a visibilidade/venda dos produtos.

Quais os formatos e dimensões do Display de Balcão?

Não há um padrão quanto ao formato e dimensão do display de balcão, pois a confecção da peça varia com o tipo de produto que será exposto e a personalização que a marca trabalha.

O display de balcão personalizado pode ter formato de expositor, testeira e assim em diante.

Portanto, o mais apropriado é que cada marca analise as possibilidades de formato e tamanho do display com a empresa Multi Press PDV para identificar a melhor opção ao seu objetivo.

Se você deseja trabalhar com o display de balcão em seu negócio entre em contato com a equipe da Multi Press PDV e saiba mais informações sobre preços, personalizações e outros.

Call to action

Open chat