Menu fechado

O que é Wobbler?

O Wobbler é um material promocional que tem como função dar destaque há um produto ou marca ao apresentar mensagens atrativas que fazem o consumidor cogitar a compra desse produto ou inclusive a participação em promoções, ofertas e assim em diante.

Assim como ele, existem milhares de outros materiais que tem como função anunciar um determinado produto ou mantê-lo em destaque no ponto de venda (PDV) tornando a experiência de compra do consumidor mais agradável, interativa e eficiente.

Esse material é usado frequentemente no varejo, mais precisamente em supermercados e farmácias, sendo instalado nas gôndolas na altura do campo de visão dos consumidores.

Saiba mais no texto o que é wobbler e quais são as vantagens em usá-lo em seu PDV.

Entenda o que é Wobbler e suas vantagens

Além de ser uma forma de reforçar as mensagens institucionais e promocionais da marca diante do consumidor o uso de materiais promocionais no varejo também é uma estratégia de grande eficiência para estimular a venda de produtos e gerar a fidelização de clientes.

Hoje no mercado existem inúmeras opções de peças gráficas promocionais que podem ser aplicadas a supermercados, farmácias e outros, aliás, o Wobbler é uma das mais utilizadas.

Esse material se destaca entre as opções de peças gráficas por garantir uma boa experiência de custo x benéfico às marcas permitindo que seja produzido em uma grande escala por um custo relativamente pequeno ao comparar com as outras opções disponíveis.

No entanto, também há outras vantagens em usá-lo como estratégia de marca, por exemplo:

  • Ele é um material dinâmico e que estimula a interação;
  • A instalação do wobbler é realizada de modo prático e fácil e não exige ferramentas extras;
  • A peça possui múltiplas formas de personalização conforme criatividade;
  • Pode ser produzido em matérias primas diversas e variados e formatos;

Como e onde usar o Wobbler?

O Wobbler personalizado pode ser usado para diferentes ações de uma marca, no entanto, todas elas têm como objetivo principal o aumento das vendas dos produtos e fidelizações.

A marca pode usá-lo com intuito de anunciar um novo produto, promoções e ofertas ou chamar atenção do consumidor e mostrar a ele que determinado produto encontra-se naquele local.

Ao ser aplicado na gôndola a marca consegue trabalhar com essas ações e objetivo de várias formas, mas para isso é muito importante se atentar a forma como ele é instalado no local.

O ideal é que o Wobbler salte para fora da gôndola e seja posicionado no campo de visão das pessoas, pois dessa forma a leitura e compreensão da mensagem serão satisfatórias.

Wobbler tamanho e formato

Normalmente o Wobbler é desenvolvido em um formato redondo, mas isso não impede que as marcas trabalham com outros modelos e formatos que mais se aplicam a sua ação. Por exemplo, existem marcas que personalizam a peça no mesmo formato do seu logo.

Além disso, ele pode ter tamanhos variados, mas habitualmente trabalha-se com Wobbler tamanho de 13 x 13 cm ou 15 x 15 cm – e ambos com mais uma haste de 14 cm que, no caso, é a peça que permite deixar o Wobbler sobressaído da gôndola em segurança.

O Wobbler promocional é uma peça essencial no ponto de venda para gerar mais vendas de um produto e fortalecer a imagem da marca em frente ao consumidor. Portanto, se deseja usar essa peça em seu comércio contate a nossa equipe Multi Press PDV e solicite um orçamento.

Open chat