Menu fechado

O que é Faixa de Demarcação?

A faixa de marcação é um produto que costuma ser usado por lojas, escritórios e outros locais com o intuito de demarcar uma área específica para orientar o público sobre potenciais perigos ou inclusive anunciar ações promocionais que sejam interessantes ao negócio.

Também conhecida como bumping ou bobina de forração, a faixa tem sido usada há anos no varejo com um material essencial para anunciar a necessidade do público ter atenção e cuidado com áreas do estabelecimento, mas isso não impede que ela seja usada para estampar mensagens que ajudam comercializar produtos ou serviços e fidelizar o público.

Essas fitas são flexíveis, possuem um preço em conta e podem ser personalizadas de diversas formas dando mais liberdade às empresas que desejam usá-las em seu estabelecimento.

Saiba mais no texto o que é faixa de demarcação e como usá-la em seu negócio.

Conheça os benefícios em usar a Faixa de Demarcação

Se você costuma frequentar shoppings, supermercados, farmácias e lojas de departamento no geral provavelmente já se deparou com uma faixa de demarcação em determinado ambiente ou no caso – conforme algumas pessoas costumam falar – com uma “faixa de sinalização”.

Essa faixa pode ter funcionalidades diferentes, mas normalmente ela é usada para demarcar uma área específica e anunciar ao público a necessidade de ter atenção, cuidado ou que inclusive não é possível ultrapassar um certo ponto do estabelecimento.

O comum é encontrar essa faixa de demarcação personalizada em plástico com faixas inclinadas na cor preta e com um fundo amarelo, mas isso não impede que ela seja personalizada em outras cores, com artes diferentes e mensagens interessantes ao negócio.

Aliás, essa possibilidade de personalização e flexibilização de uso é justamente um dos benefícios em usar a faixa de demarcação em seu negócio como também o fato de:

  • é fácil de instalar;
  • é leve e resistente;
  • altamente personalizável;
  • possui preço baixo;

Onde e como usar a Faixa de Demarcação

A faixa de demarcação pode ser usada em diferentes estabelecimentos e ambientes, no entanto, conforme foi dito acima, é comum encontrar empresas usando-a para sinalizar espaços que exigem atenção ou cuidado do consumidor para evitar acidentes.

Por exemplo, um supermercado com piso molhado pode demarcar a área em que apresenta determinado perigo ao consumidor ou sinalizar o espaço em que um extintor está instalado.

A faixa demarcação extintor pode inclusive ser aplicada no chão com auxílio de fitas 3mm.

Além disso, a faixa pode ser usada para separar e organizar filas, interditar espaços e outros.

Tamanhos e formatos da Faixa de Demarcação

Não existe um formato padrão para a confecção da faixa de demarcação, mas normalmente as empresas optam uma peça de estrutura reta, fina e feita em plástico, papel duplex ou papelão.

Já em relação ao comprimento total da faixa é interessante trabalhar com medida acima de 1 metro justamente para ter um bom custo x benefício, mas caso seja necessário uma medida inferior é importante contatar a empresa que fará a impressão e personalização da peça.

A faixa de demarcação pode ser usada para diferentes objetivos e em todos é possível demonstrar ao público o cuidado que o estabelecimento possui com sua segura e bem-estar.

Call to action

Open chat