Menu fechado

O que são Pôsteres?

Diretamente dos quartos de adolescentes para as paredes e vitrines do varejo, os pôsteres são peças que podem ser trabalhadas por empresas como forma de decoração dos ambientes, comunicação e principalmente de estímulo para compras de seus produtos ou serviços.

Os pôsteres podem ter diversas aplicações no varejo e na verdade muitas empresas os usam como um complemento a sua decoração ao trabalhar a sua identidade com mensagens, fotos e ilustrações diversas aplicadas nas vitrines, fachadas e ao longo do estabelecimento.

Essa é uma peça gráfica que tem um grande apelo visual e por isso deve ser aproveitada tanto para popularizar a identidade da empresa como marca diante dos consumidores e principalmente para instigar o consumo dos produtos ou serviços e fidelizar o público.

Saiba mais no texto o que são pôsteres e como usá-los no varejo de forma eficiente.

Decore, comunique-se e venda: Os benefícios dos Pôsteres

Em um ponto de venda (PDV) existem diversas formas de trabalhar a comunicação, decoração e influência para gerar vendas e fidelização, a começar pelo uso de materiais promocionais.

Os pôsteres promocionais, por exemplo, são itens que por muito tempo foram relacionados pelas pessoas como peça de uso exclusivo do cinema, mas nos últimos anos as empresas do varejo têm investido em personalizações diferentes que possibilitam usá-lo tanto na vitrine do seu negócio, como na fachada e ao longos dos ambientes do estabelecimento.

Essa peça é conhecida por sua versatilidade e poder visual que comunica, decora e promove os produtos ou serviços a fim de aumentar as vendas da empresa e, claro, os lucros.

Nesse caso, ao apostar nos pôsteres personalizados é provável que tenha benéficos, como:

  • poder confeccioná-lo em diversos formatos e tamanhos;
  • trabalhar com personalizações que complementam a identidade visual;
  • economizar nas peças promocionais por ser um peça de custo baixo;
  • complementar a decoração de forma eficiente;
  • chamar atenção do público para determinados produtos/serviços;

Como e onde usar os Pôsteres

Não é necessário usar os pôsteres apenas em eventos ou como elemento de divulgação.

Pelo contrário, há outras formas de explorá-lo em seu PDV, como por exemplo, como item decorativo que além de dar valor ao ambiente ajuda a melhorar a comunicação com o público.

Existem empresas que trabalham com pôsteres pdv com imagens que complementam a sua decoração ou que remetem a determinadas ações que estão trabalhando, como acontece com muitas marcas de roupas em que os pôsteres são produzidos com imagens do catálogo.

Portanto, tudo é uma questão de objetivo e padrão de comunicação da empresa, pois dessa forma ela consegue criar os pôsteres de acordo com o que ela acredita e deseja transmitir.

Os formatos e tamanhos dos Pôsteres

Assim como acontece com outras peças gráficas, os pôsteres decorativos ou promocionais podem ter formatos diferentes, mas geralmente as empresas apostam em formato retangular justamente por darem mais espaço para personalizá-los e serem mais fáceis de distribuir.

No entanto, isso não impede que a empresa trabalhe com pôsteres quadrados, circulares ou com cortes especiais que imitam a silhueta da sua logomarca e assim em diante.

Tem interesse de trabalhar com pôsteres personalizados em seu ponto de venda? Entre em contato com a nossa equipe Multi Press PDV e descubra mais informações a seu respeito.

 

Call to action

Open chat